segunda-feira, 18 de maio de 2009

BALANÇO MEIA MARATONA DO CRVISEU

Decorreu no passado dia 17 de Maio de 2009 a primeira meia maratona do Centro de Recrutamento de Viseu, designada “Nos Trilhos do Falcão”. As inscrições limitadas a 150 participantes esgotaram dias antes da realização do evento tendo inclusive comparecido no local de concentração muitos atletas procurando ainda uma inscrição, o que traduz o elevado nível de aderência a este evento.
O percurso, numa extensão de cerca de 40Km circundava a Cidade de Viseu alternando por zonas de alcatrão, estradões de terra batida, subidas longas mas com reduzida inclinação e descidas não muito técnicas e com poucas zonas perigosas. Alguns atletas de grande valor compareceram na linha de partida e impuseram desde o inicio ritmos de pedalada muito elevados o que viria a traduzir-se em médias finais muito altas na ordem dos 27 Km/H.
O empenhamento da organização e de todas as instituições que apoiaram este evento fez com que a opinião da generalidade dos participantes fosse francamente positiva, enaltecendo o percurso escolhido, a boa marcação do mesmo, o bom ambiente no local de concentração /chegada, bem como ao refeição que foi servida no final da prova.
A iniciativa do Centro de Recrutamento de Viseu resultou uma franca divulgação da imagem do Exército, dos seus militares e da sua capacidade de organização despertando os jovens para as questões relacionadas com a prestação de serviço militar em Regime de Voluntariado e Contrato.
Estes factores remetem para uma nova edição já a realizar no próximo ano, procurando desta forma uma maior aproximação do CRviseu à população em geral e contribuir positivamente para a prática desportiva.






1 comentário:

  1. Boas

    Fui uns dos participantes achei a iniciativa do exercito muito bom, pois o btt "esta na moda" e muitos jovens, como eu, praticam-no! As condições foram muito boas, já fui a provas e nem metade das condições tinham e realizadas por "equipas" já experientes! O almoço foi muito bom (parabéns a cozinheira). Em relação a organização foi muito bom, percurso bom sinalizado, bom percurso. Não sei se iram publicar aqui no blog a lista de classificações, caso não gostava de saber se existe alguma forma de o saber.

    Espero poder estar ai para o ano! Os parabéns ao exército de viseu...

    PS: É em poucas provas que participo e recebo uma medalha.

    ResponderEliminar